domingo, 21 de junho de 2009

TECNOLOGIAS X EDUCAÇÃO

A educação já ultrapassou os portões da escola há muito tempo, essa escola construída e pensada em padrões de controle e punição que não atrai só distancia os alunos, onde o professor é centro e o detentor dos saberes e da razão já não se aplica. A escola precisa se abrir para recepcionar as novas tecnologias e vê-las como instrumentos que podem e devem ser utilizados para fins pedagógicos. Segue, algumas leituras para que venham trazer um pouco de reflexão.
Rádio e Educação;
Tv e Vídeo;
Impressos.
As mudanças devem ser discutidas sempre, mas não evitadas ou temidas. Precisamos de ar renovado e de motivação, esse é o grande barato da vida!

2 comentários:

  1. Concordo contigo, Concha. Como dizia Durckeim:- a escola é uma representaçao da sociedade-E já que a tecnologia tomou conta da nossa sociedade só resta as escola buscar os meios necessários para implementá-las em seu currículo e prática de sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. A escola deve proporcionar um ambiente que facilite e desperte o interesse do aluno. Tratar a realidade tecnológica que está presente no cotidiano, como algo que não se aplica no meio educacional é restringir as oportunidades de aprendizado.

    ResponderExcluir